Perguntas Frequentes
• Quem é responsável por fazer os produtos da Yaoot?
Todos os produtos da Yaoot Bordados são feitos artesanalmente pela dona da loja, Penelope Horvath Boriero;
• Os produtos podem sofrer variações?
Por se tratarem de produtos feitos à mão, podem sofrer pequenas alterações na execução dos processos, mas nenhuma das alterações deverá comprometer a peça final; As cores nas imagens podem variar de acordo com as configurações de cada monitor;
• O que eu preciso saber antes de contratar um serviço da Yaoot?
Ao contratar os serviços da Yaoot Bordados, é importante saber que você autoriza que fotos dos bordados e demais produtos (sejam personalizados ou não), sejam postadas no site, redes sociais e usadas de portfólio para a marca e para a bordadeira;
• Como encomendar um bordado personalizado? O que devo saber antes de fazer a encomenda?
Os orçamentos para bordados personalizados são feitos à partir do preenchimento do formulário; O prazo para produção e o valor variam de acordo com o tamanho e elementos da peça. Essas informações serão passadas antes da confirmação da compra; Os bordados personalizados começam a ser criados e confeccionados mediante o pagamento de 50% do valor antecipadamente; É importante que o pedido seja feito com no mínimo 30 dias de antecedência da data pretendida; A arte é enviada para o cliente antes de começar o processo de bordado. Depois que a arte é aprovada não é possível fazer alterações;
• O que preciso saber antes de encomendar os bordados sob encomenda que estão no site?
Os bordados sob encomenda disponíveis no site não são personalizáveis (ao menos que essa opção esteja descrita no produto); O prazo de produção está descrito no produto, atente-se a essa informação antes de confirmar o pedido; Atente-se ao prazo de entrega dos Correios, ele é calculado antes de finalizar a compra, lembre-se de somar esse prazo ao tempo de confecção da peça; É importante que o pedido seja feito com cerca de 30 dias de antecedência;
• O que preciso saber antes de comprar os Kits para Bordar em Casa?
Todos os Kits para Bordar em Casa são riscados e montados manualmente, e isso pode ocasionar pequenas alterações no desenho do tecido; As cores das linhas são sempre sortidas e não necessariamente correspondem com o desenho original; Os Kits são riscados com canetas termossensíveis, por isso, não coloque-os em locais muito quentes e nem em exposição ao Sol; Os bordados feitos com os riscos dos Kits para bordar não podem ser comercializados, assim como os riscos também não podem ser comercializados ou utilizados para outros fins; Os kits para bordar são enviados em embalagem simples, caso ele seja para presente é necessário colocar a solicitação da embalagem presenteável no campo "comentários adicionais";
• O que preciso saber antes de comprar os Riscos para Bordar?
Todos os riscos vendidos são de criação própria; Cada arquivo PDF é enviado com as respectivas regras de uso, atente-se ao que pode ou não ser feito com cada ilustração; É permitido o uso dos riscos apenas para bordados manuais; Não é permitida a comercialização de produtos feitos à partir dos riscos em escala industrial; Os arquivos são enviados para o email cadastrado em até 48h úteis após a confirmação de pagamento;
• Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?
Os pagamentos podem ser feitos via cartões de crédito, boleto, depósito bancário, PIX (NUBANK), pelo Mercado Pago, Pagseguro ou Paypal; A produção dos bordados sob encomenda e a montagem dos Kits para Bordar só começam após a confirmação de pagamento; Após realizar o pagamento via depósito ou PIX, envie o comprovante para o email: [email protected]; O pagamento deve ser realizado em até 5 dias úteis após o pedido, após esse prazo o pedido será cancelado e o produto volta ao estoque;
• Qual é o custo de envio?
O custo de envio será mostrado com base ao total da compra e sua localização, no checkout, no momento antes da compra;
• Como se realizam os envios?
Os bordados são embalados com cuidado para que chegem em perfeito estado até você; É usado papel de seda para proteger a peça e quando necessário plástico bolha; Os bordados são enviados em embalagem presenteável, junto com um guia de cuidados; O envio é feito para o endereço cadastrado na loja; Os bordados à pronta entrega e Kits para Bordar serão postados em até 5 dias úteis da confirmação de pagamento; Caso tenha mais de um produto no pedido, o prazo para a postagem de todos os produtos é o maior; Os riscos digitais serão enviados em até 48h úteis após a confirmação de pagamento;
• É possível rastrear a entrega de produtos físicos?
As opções de envio são SEDEX e PAC, que podem ser escolhidas no momento da compra. Assim que seu item for postado, você receberá um email com o número de rastreamento para que possa acompanhar a entrega pelo site dos Correios; O prazo de entrega dos Correios varia de acordo com sua região, você pode consultá-lo no momento da compra;
• É possível retirar o produto em mãos?
Os produtos podem ser retirados em mãos em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Caso escolha essa opção, ela tem o custo fixo de R$5 e precisa ser combinado dia, horário e local para a entrega;
• Que devo fazer se o produto não chega em bom estado?
Entre em contato pelo email [email protected];